Novidades Refrescantes

A Família Salaib Springer recebeu convidados no último domingo que tiveram a oportunidade de conhecer algumas novidades, como o sorvete de gengibre e o milkshake de Ovomaltine, que é feito a partir da calda base.

Uma das sorveterias mais tradicionais de Santa Maria, a São João, apresentou no dia de início da primavera, dia 23 de setembro, as novidades indicadas para quando o calor chegar. Os milkshakes de Ovomaltine e de morango e os sorvetes de canela e de gengibre são as novas delícias que podem ser degustadas na Sorveteria São João.

Aprovados por familiares e amigos, todas essas novidades estão disponíveis nas três lojas, localizadas na Silva Jardim, na Visconde de Pelotas e em Camobi, bem como na franquia, na rua Benjamin Constant.

Só quem já experimentou o sorvete feito na São João sabe que os sabores são exclusivos. O agrônomo Ilson, que ao lado da esposa, Rose, é responsável pela Sorveteria São João desde 2000, comenta que os produtos utilizados para a produção dos sorvetes são de primeira linha, como Fabri, Ferrero Roche, Ovomaltine, entre outras marcas reconhecidas internacionalmente pela qualidade.

A compra dos ingredientes é toda feita pessoalmente pelo proprietário, que utiliza sua área de formação para escolher as melhores frutas, polpas de frutas, leite e outros insumos.

Mas a escolha de matérias-primas de alta qualidade não é o único segredo da Sorveteria São João. Os sorvetes não recebem gordura vegetal hidrogenada, considerada prejudicial ao organismo, mas, sim nata. A famosa calda base pode ser feita com leite e glicose ou com água e glicose, como no sorvete de uva.

- Não existem sorvetes iguais aos nossos.

Nossa fórmula é própria e os nossos sorvetes passam por uma série de mudanças até chegarem ao consumidor – comenta o proprietário.

Para a próxima temporada, a São João deverá abrir novos pontos de venda em bairros da cidade com produtos mais populares. Outra novidade adotada pela São João é o sistema digital de monitoramento das lojas da rede, que garante um ambiente mais seguro e agradável.

Reportagem publicada no Jornal Diário de Santa Maria, em 27 de setembro de 2007.


<< Voltar